Local de Prova

Local de Prova Enem 2019: Os estudantes que vão participar da próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio poderão conferir abaixo como consultar o Local de Prova Enem 2019.

Nas próximas semanas o Ministério da Educação – MEC deverá divulgar as primeiras informações sobre o Enem 2019 e entre elas estão a publicação do edital, datas de inscrições, provas e gabaritos, além do resultado do exame.

O Cronograma do Enem 2019 deverá ser semelhante ao das últimas edições, com inscrições em maio, provas em novembro, já que 2019 se trata de ano eleitoral, e divulgação dos resultados provavelmente somente em janeiro.

Os estudantes que quiserem participar deverão efetuar inscrição através do site oficial do exame, no endereço, no período estabelecido pelo edital.

No momento da inscrição, vários dados devem ser informados e algumas opções devem ser escolhidas.

Os dados são familiares, pessoais e escolares. Já as opções são referentes à realização da prova, como opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especial e também o local de prova Enem 2019.

Local de Prova Enem 2019:

É preciso ter muito cuidado no momento em que se define o local onde serão realizadas as provas, pois elas são aplicadas cerca de cinco meses após o período de inscrições.

Muitos estudantes deixam de participar do exame por que mudaram de cidade ou até mesmo de Estado e escolheram o local de prova na cidade que residiam ou em uma cidade vizinha.

O local de prova pode ser alterado somente durante o período de inscrições Enem 2019. Portanto, muita atenção para esta escolha.

Será possível saber o local da prova Enem 2019 de duas formas: a primeira forma é esperar que os Correios entreguem, no endereço informado no ato da inscrição, o Cartão de Confirmação de Inscrição do exame.

O Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem traz todas as informações e opções feitas pelo candidato. Ele chega às residências de todos os inscritos no exame cerca de duas semanas antes dos dias das provas.

A outra opção é para quem teve problemas no recebimento deste cartão. Basta acessar o site oficial do Enem, informar número de inscrição ou CPF e senha cadastrados e imprimir o seu próprio cartão.

Em breve traremos mais novidades!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *