Inscrições para Ingressar no Ensino Superior Encerram Hoje

Aqui na Rede Enem é assim, falamos tudo sobre o Prouni 2019, Enem 2018, Fies, Sisu 2019 e vamos lembrando você das datas importantes e ensinando o caminho das pedras e também algumas “manhas” bem legais para escolher bem seu curso superior.

Como você sabe, para se inscrever no Prouni 2019 (primeiro semestre) é preciso ter participado do Enem 2018 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, ter obtido nota superior a zero na redação.

Para efetuar a inscrição no Prouni 2019 para o primeiro semestre, o candidato deve informar seu número de inscrição e sua senha no Enem 2018.

Mas o que é mesmo o Prouni 2019? Pergunta o sem noção de tempo e espaço viajando na maionese hehehe… A gente explica outra vez então: O Prouni É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que dá bolsas de estudo integrais (100% da mensalidade) e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior para estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior. Quer saber mais? Navegue por nossas abas aqui do Blog do Prouni.

Podem participar do Programa Universidade Para Todos 2019 os estudantes vindos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola,(fica esperto pois estas informações terão que ser comprovadas com documentos), os estudantes com deficiência e os professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura, nesse caso não é necessário comprovar renda. Não sabe como faz esse cálculo? Dá uma olhada AQUI

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa

Faça e agora sua inscrição para o Prouni 2019. Qual vai ser o seu curso?

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *